quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sogra


Semana passada minha sogra me salvou. De novo
Eu precisava de uma costureira urgente para ajustar um vestido (em uma semana) para o casamento da minha tia. E lá foi ela com aquele jeito "deixa que eu resolvo" e, além de dar sugestões super úteis, providenciou todo o trabalho, que ficou ótimo!

Ela tem nos apoiado muito durante todo o nosso namoro, e agora no noivado e nos preparativos do casamento. E eu adoooro! =)

Alguém pode se perguntar: “por que um post sobre a SOGRA, e não sobre a mãe?”.
A resposta é simples: É muito fácil amar a mãe, é natural e automático - eu amo demaaaais a minha, e acho que é assim com todo mundo (*Te amo, mãe! rsrs). Mas as pessoas falam tão mal das sogras... e eu não entendo o porquê dessa rivalidade!

Eu escolhi ser amiga da minha e graças a Deus ela me abriu essa oportunidade. Também não foi difícil – ela é um amor!
Admiro muito a pessoa e mãe que a Dona Sara (como eu a chamo) é: super bacana, muitas vezes mais jovem do que eu!, super dedicada, batalhadora, sempre sabe E faz o que quer. Cobra e puxa demais a orelha dos filhos, mas os miiima que é uma coisa! rsrs
Agradeço muito a Deus por ela, porque acho que se o amor da minha vida é o homem que é, tem (e muito) dedo dela nisso. Por isso a escuto, e respeito seus conselhos e opiniões (mesmo às vezes não concordando muito), e faço questão da sua presença e amizade na minha vida.

Sei muito bem que alguns não dão a mesma sorte de terem sogras tão legais, mas penso que todos devem tentar de todas as formas se dar bem com as elas independente disso.
Na minha opinião MÃE é uma figura sagrada e, assim como você ama a sua, a pessoa que você ama também ama a dela do mesmo jeito (é muito amor! hahahaha).

Qual a dificuldade de passar a ama-la também?
É uma questão de empatia e respeito com o seu namorado/marido/namorada/esposa, com a família dele, com a sua família (seus pais também são sogros) e... com VOCÊ mesmo!
Afinal, se você tiver filhos, um dia também estará nessa posição.

Então... AMEM SUAS SOGRAS!!! *como eu amo a minha! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário