segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nome e Sobrenome

Ultimamente tem me ocorrido uma dúvida cruel:
Depois de casada, continuo com meu nome ou mudo meu sobrenome para o do meu marido?

Há um tempo atrás isso me parecia muito natural, pois todas da minha família sempre adotaram esse costume. Porém, acompanhando blogs de casamento na tentativa de organizar o meu, li um post sobre essa questão, em que a noiva falava sobre identidade - é estranho mudar o nome, pois muda a nossa identidade, como as pessoas te conhecerão e chamarão a partir dali. E essa mudança não é pequena, assim como o fato de casar.

Então eu comecei a refletir sobre isso.
Durante minha vida inteira assinei como "Talitha das Chagas Sattler". Minhas iniciais sempre foram TCS. Meu sobrenome principal sempre foi Sattler. Seria estranho agora estar na sala de aula na faculdade e o professor chamar: "Talitha Pinto"! Até eu me acostumar, acho que levaria muuuuitas faltas. rs

Agora estou na dúvida.
Ainda bem que tenho mais ou MENOS um ano pra me decidir...

"Mudo de nome ou não?"

2 comentários:

  1. Particularmente eu sempre gostei de Sattler :P sempre axei diferente e bonito! Axo q combina com vc e como vc diz "cara eu sempre te vi assinando Sattler ^^"
    Axo q um sobrenome não é tão importante quanto ao fato de vc estar casada com a pessoa q vc ama e viverá para sempre com ela :)
    Então respondendo à sua pergunta... Não mude :) claro q essa é a minha opinião rsrs no final vc será feliz com a escolha q vc fizer ^^
    Bjão Te adooooro :*

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, na minha opinião você deve mudar sim.. Não mudar, mas sim acrescentar o nome do seu marido no seu nome, assim como manda a tradição.
    Nada vai te impedir de continuar com o Sattler no nome.. Pode muito bem se chamar Talitha das Chagas Sattler Pinto. Assim você tem o nome do seu marido no seu, e ainda assim continua com o seu nome, sua personalidade, sua identidade. ^^

    ResponderExcluir